A Sociedade Propaganda de Portugal e a Construção do Turismo Moderno (1888–1911)
Por Pedro Cerdeira A Sociedade Propaganda de Portugal, fundada em 1906 por um grupo da burguesia lisboeta, foi um organismo pioneiro na história do turismo português. Esta associação delineou um ambicioso projeto de modernização do país através da promoção da atividade turística, criando inúmeros planos relativos a transportes, urbanismo, melhorias na hotelaria e serviços, conservação de monumentos e uma persistente divulgação do país. Apesar destes esforços, a sua ação foi fortemente limitada pela sua condição de organismo privado que carecia de parceiros nos poderes públicos. Este livro analisa a fundação e os primeiros anos de atividade da Sociedade em prol da promoção de Portugal como destino turístico, ao mesmo tempo que recupera o percurso do seu fundador, Leonildo de Mendonça e Costa.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Pedro Cerdeira
- ISBN-10: 9726715261
- ISBN-13: 978-9726715269
- ASIN: B07YXF8V7Z
- Editora: Imprensa de Ciências Sociais
- Idioma: Português
- Tamanho: 3639 KB
- Nº de Páginas: 205
- Categoria: História
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A Sociedade Propaganda de Portugal e a Construção do Turismo Moderno (1888–1911), escrito por Pedro Cerdeira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.