A serpente branca

Por Arievaldo Viana

Sobre o livro

O novo título da coleção “Era uma vez… em cordel”, obra póstuma de Arievaldo Viana

Com um jeito genuinamente brasileiro de apresentar grandes contos e fábulas infantis, a coleção “Era uma vez…

em cordel”, que foi inaugurada com A peleja de Chapeuzinho Vermelho com o Lobo Mau, João Bocó e o ganso de ouro e O coelho e o jabuti, ganha um novo título.

O poeta Arievaldo Viana e o ilustrador Jô Oliveira se reuniram novamente e transportaram mais uma história clássica para o universo estético do gênero poético que surgiu no Nordeste brasileiro no final do século XIX.

Bebendo na fonte dos Irmãos Grimm, a dupla traz para os pequenos leitores A serpente branca, história que reconta em ritmo de sextilhas (estrofes de seis versos) a fábula do rapaz que descobre o segredo do rei e conversa com os animais, que o ajudam ao longo de sua jornada.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores