O pastor e escritor Deivinson Gomes Bignon lança manual moderno para difundir a Palavra de Deus
Neste cenário pós-moderno frenético e febril, o pregador evangélico vê-se diante de um grande desafio: mais do que pregar, é necessário pregar de tal forma que suas palavras façam real sentido para quem as recebe. E para tanto é preciso estar conectado com a realidade, mantendo-se fiel aos ensinamentos bíblicos, porém adequando-se a esta linguagem contemporânea, que exige adaptação e muita inteligência.
Tarefa nada simples, mas que parece tornar-se acessível durante a leitura do livro A Semente é a Palavra, do pastor e escritor Deivinson Gomes Bignon. O título é uma metáfora retirada da Bíblia, que compara as pregações com sementes que germinarão no coração dos ouvintes – e é sobre esta metáfora que se desenrola o texto da obra.
O autor realizou uma competente e rigorosa pesquisa para escrever este livro, que traz, além de abordagens evangélicas clássicas, uma visão atualizada e original dos temas tratados, desprovida de preconceitos, transformando A Semente é a Palavra em um trabalho único no meio literário evangélico. Um livro que veio, de fato, para fazer a diferença.
De maneira clara, didática e compreensível, Deivinson levanta diferentes e relevantes questões, colaborando para que o pregador evangélico atualize e aperfeiçoe suas preleções, tornando-as mais eficientes, e transformando seu discurso em palavras que motivem ações, mudanças e reflexões.
Por meio de teorias linguísticas aplicadas ao discurso evangélico, o livro é dividido em 12 capítulos, que abordam os principais pontos para uma pregação evangélica atual e eficaz. Sem preconceitos e nem ranços ultrapassados, Deivinson trata de assuntos que vão desde a percepção de nossa atual realidade, até a importância e os cuidados que o pregador deve ter para utilizar as ferramentas interativas disponíveis atualmente em favor de sua pregação, e de sua legítima compreensão por parte dos fiéis.
A Semente é a Palavra traz ainda, a cada novo capítulo, os principais tópicos ali abordados, facilitando assim a leitura daqueles que procuram aprender sobre um assunto específico. Além do mais, ao final de cada capítulo o autor apresenta algumas perguntas, através de um pequeno questionário, cujo objetivo é levar o leitor a refletir, reiterando o que foi ensinado e mensurando até que ponto tais questões foram assimiladas.
Contudo, talvez o maior mérito do autor seja ter conseguido alcançar com seu texto a clareza e a simplicidade necessárias para se fazer compreender, sem que isso arranhe ou prejudique o conteúdo e as informações contidas na obra. Afinal, como o próprio autor cita em seu texto, “A pregação eficaz tem de fazer sentido”, para todos, e não somente para alguns. E para tanto se torna necessário dinamismo, interação e criatividade – qualidades que não faltam na obra.
No entanto, também é preciso cuidado para não transformar a pregação em um espetáculo: exuberante, porém vazio, focado mais na forma do que no conteúdo. Uma linha tênue e perigosa, mas que é esclarecida de forma certeira pelo autor.
Assim sendo, o livro, que é destinado principalmente aos pregadores evangélicos que esperam aprimorar, através de conteúdo inédito, sua preleção, é igualmente muito útil para leigos interessados na disseminação dos ensinamentos bíblicos, e que certamente se beneficiarão das valiosas orientações descritas por Deivinson.
A Semente é a Palavra é leitura obrigatória para todos que buscam uma maneira eficaz e inteligente de comunicar a Palavra de Deus. E para todos nós, que vivemos neste mundo pós-moderno frenético e febril, correndo sem parar e sem saber sequer por que, ocupados que estamos com nossos problemas e obrigações.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Deivinson Bignon
- Tamanho: 502 KB
- Nº de Páginas: 278
- Editora: Contextualizar
- Categoria: Religião
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A semente é a Palavra, escrito por Deivinson Bignon. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.