A Seiva da Mandrágora: Crônica de uma conspiração caipira

Por José Luís Rey
Baixar A Seiva da Mandrágora: Crônica de uma conspiração caipira pdf, epub, mobi, eBook
Enquanto caminha entre sua casa e a repartição pública onde trabalha, Francisco Caçabriga reflete sobre a própria vida – da infância pobre e revoltada até uma fase adulta igualmente pobre assinalada por poucos amigos, reuniões tediosas ao redor de mesas de boteco e provocações medíocres que derivam do fato dele não conseguir ter filhos. Os mais de 30 anos vividos assim, numa pequena cidade de vocação rural, ensejam relembranças de tráfico de influência, compadrio eleitoreiro e corrupção. As memórias revisitam o dia em que, ainda na infância, o menino é levado pela mãe a uma velha benzedeira, que o compara a uma planta muito formosa, porém perigosamente venenosa, diagnosticando-o como portador de “doença de alma”.

Quando chega à repartição, recebe a notícia terrível, que desencadeia uma decisão radical. O pano de fundo desse cenário é a repressão política dos anos 1960 no Brasil, cujo teatro de operações, mesmo distante, também afeta esse microcosmo. O leitor então encontra um personagem que se debate entre justificativas morais e pretextos de conveniência que o aconselham ou desaconselham em relação a um único objetivo. É um confronto interno acompanhado ao largo por um delegado de Polícia inexperiente, que também navega entre certezas e desconfianças, incertezas e falsas convicções, até que nessa gangorra de sensações, o universo da cidade de Vale Verde aproxima-se de uma nova tragédia.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): José Luís Rey
  • ASIN: B08CL3YDCD
  • Editora: José Luís Rey
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 3145 KB
  • Nº de Páginas: 105
  • Categoria: Policial, Suspense e Mistério

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro A Seiva da Mandrágora: Crônica de uma conspiração caipira, escrito por José Luís Rey. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.