Sobre o livro
A Saga dos Elohim apresenta em sua narrativa o universo descrito nos manuscritos de Eldorank, e Missão Aurídium, o livro 1 da Saga, está repleto de aventuras, relações amorosas, conflitos, decepções, traições e abnegações.
O livro começa no tempo atual, o ano 108.876 de Edâm, o calendário oficial de Terax, quando um sombrio ancião se manifesta frente ao mais terrível cataclismo do planeta.
Em meio a esse aterrorizante evento, dois arqueólogos são abordados pelo vetusto de forma assombrosa, e o excêntrico ancião expõe sua insólita identidade, passando a lhes relatar uma fabulosa narrativa.
Uma ‘história’ que retrata os problemas vividos por um povo que sofreu por milhares de anos devido a muitas catástrofes em seu avultado planeta rúbeo.
Mas depois de terem experimentado vários métodos para extinguir o flagelo que se abatia sobre Nêbru, os cientistas descobriram uma fórmula, aliás a única, capaz de corrigir este dano natural capaz de levar toda forma de vida do planeta à extinção.
Infelizmente, o eficaz remédio não se achava em Nêbru, e logo os Elohim constroem uma esquadra de possantes espaçonaves chamadas de Keruvins para garimpar o minério em uma região celestial próxima… mas extremamente perigosa.
E para piorar a crescente insatisfação com o governante do planeta, ocorre um conflito na realeza e o Ceptro do Poder muda de mãos. Agora, outro Príncipe se senta ao Trono.
Temendo pela sua vida, o regente deposto se apossa de um Keruvim armado com ogivas de destruição e foge de seu planeta rumo a mundos jamais explorados…
– O que acontecerá ao viajante solitário? – Os Elohim conseguirão salvar seu Planeta Natal da destruição? – Como conseguirão evitar a extinção?
Lançando-se ao espaço em um Keruvim em busca de se proteger em algures, após passar por planetas inabitáveis, e por regiões hostis, o fugitivo ex-Chadai chega ao mundo inexplorado de Terax, o sétimo planeta do Sistema do Solar TaeSun.
Com um rico ecossistema capaz de sustentar a vida em sua plenitude, o viajante solitário conclui que, além de belo planeta, Terax é perfeito para mantê-lo a salvo.
Mas quando o ex-Chadai faz uma preciosa descoberta, depressa há uma reviravolta em seu duvidoso destino. Pois ele descobre uma verdadeira dádiva, a perfeita solução para a agonia de seu Planeta Natal… o Aurídium!
Percebendo que sua sorte havia mudado, o ex-soberano faz contato com Nêbru e oferece uma injuriosa proposta…
– Acaso o ex-Chadai conseguirá retomar o poder? – Acaso Terax será transformado em colônia de Nêbru?
Convencidos de que a solução para salvar seu planeta se achava em outro celestial, os Elohim voejam para Terax, onde implantam a Missão Aurídium.
E após milhares de anos, ao ver as forças dos audazes paladinos exauridas pelo árduo trabalho e a Missão Aurídium em perigo, um Príncipe decide, em secreto, engendrar um ‘Servo Tosco’ para auxiliá-los. E por meio da genética, se dedica a transformar uma criatura do planeta Terax em um rústico trabalhador, um SER obediente e capaz de executar as árduas tarefas de mineração…
– Conseguirá o Príncipe criar o novo SER e salvar a Missão?
Não deixe de conhecer essa ‘história’… A nossa ‘história’… A Saga dos Elohim.
” Navegando no universo da aventura ficcional com teor histórico, a Saga dos Elohim foi idealizada com base em pesquisas e estudos de textos antigos como os Vedas, o Livro de Enoque e outros apócrifos.
Manuscritos cristãos, o Torá, o Talmud, os Upanishads, o Corão, o Bhagavad Gita, o Rigveda, o Mahabharata, o Atarvaveda, o Cilindro de Ciro, o Atrahasis e vários outros documentos, além de muitíssimos livros e filmes de ficção também serviram de base para a obra.”
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




