A revolução francesa – As origens do capitalismo

Por António José Avelãs Nunes

Sobre o livro

Impede ao jurista compreender a história em toda a sua amplitude para que se possa se situar no presente a partir de seu objeto de estudo, que é derivado também dessa história.

Como compreender o atual estatuto jurídico da propriedade sem passar pelo liberalismo que se fundou nas revoluções burguesas? Ainda, como se pensar em Estado Democrático de Direito sem compreender a construção da ideia de Estado e depois do Estado de Direito Democrático?

Por essas e outras questões, Avelãs Nunes é imprescindível a um estudo que não se conforme em si mesmo, mas que se pretenda reflexivo e consciente de seus instintos.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores