A Resistência de Clientes Perante os Avanços da Automação Bancária
Por ARNALDO FRANCISCO DE BRITONeste livro você vai encontrar os seguintes tópicos:
1 INTRODUÇÃO
2 AUTOMAÇÃO BANCÁRIA – UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO
2.1 PRESSUPOSTOS HISTÓRICOS
2.2 RESISTÊNCIA E SUBUTILIZAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS
2.3 PRINCIPAIS VANTAGENS PARA OS BANCOS E PARA OS CLIENTES
3 PRÁTICA VIVENCIADA “IN LOCO”
4 CONCLUSÃO
A tecnologia nos serviços bancários se trata de um caminho sem volta, que vem crescendo a uma taxa de 13% ao ano, desde o ano de 2010, segundo pesquisa feita pela Federação Brasileira de Bancos, a FEBRABAN, no ano de 2014. A Pesquisa mostra ainda que os meios eletrônicos tiveram um papel fundamental no processo de inclusão financeira no País. Em 2014, transações feitas em Internet Banking representaram 41% do total de transações do mercado, consolidando-se como o canal mais representativo. Já as transações em Mobile Banking registraram um crescimento exponencial de 127% em relação ao ano anterior e já correspondem a quase 12% do total.
No caso específico da automação bancária, utilizar as novas tecnologias significa também a redução ou quase extinção do porte e manuseio do papel moeda, o que dispensaria até maiores investimentos em segurança, visto que o principal atrativo para as práticas criminosas, como roubo e assalto, ainda é o dinheiro em espécie. Assim, o ladrão ou assaltante que mira suas vítimas na certeza de subtrair altas somas em dinheiro, seria desestimulado de suas ações se a moeda fosse substituída por canais eletrônicos como meio de pagamento.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): ARNALDO FRANCISCO DE BRITO
- ASIN: B08CNF3WRB
- Idioma: Português
- Tamanho: 402 KB
- Nº de Páginas: 15
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
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