A reforma trabalhista e a desconsideração da hipossuficiência do trabalhador

Por Renato Hayashi

Sobre o livro

Esta obra tem dois objetivos: 1) analisar os principais pontos da reforma trabalhista implementada em 2017, pelo Presidente do Brasil, Michel Temer, e 2) apresentar os impactos negativos para o trabalhador, bem como a desconsideração da hipossuficiência.

As relações trabalhistas, à luz dos princípios do Direito do Trabalho, são norteadas pela desigualdade das relações, onde o empregado sempre estará em desvantagem em relação ao empregador.

A nomenclatura que melhor define essa desigualdade é a hipossuficiência, que se manifesta em duas perspectivas: jurídica e econômica.

Por último, apresentamos três conclusões: 1) a reforma trabalhista foi muito ampla e contemplou diversas áreas do direito do trabalho; 2) existem alterações que prejudicam flagrantemente a mulher e os empregados em geral; 3) buscou-se regular situações que antes ocorriam com elevada margem de insegurança jurídica.Ressaltamos que a pesquisa foi aprovada e apresentada no Congresso da Latin American Studies Association, em Barcelona.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores