A QUÍMICA DO ENFARTE: POR QUE OS HUMANOS NÃO DEVEM COMER CARNE (A Química das Doenças Livro 38)

Por Carlos Partidas

Sobre o livro

Foi necessário editar esta quarta edição do A QUÍMICA DO ENFARTE, porque as doenças cerebrovasculares são a primeira causa de morte em humanos.

A cada dois segundos uma pessoa morre de enfarte, sem contar outras condições relacionadas a problemas cardiovasculares, como demência, paraplegia e perda de memória.

Portanto, revisamos cuidadosamente o conteúdo deste livro, para adaptá-lo à realidade da Origem do Universo, porque nem todas as pessoas sabem, que quando comemos a carne de um irmão animal, estamos igualmente ingerindo um tipo de colesterol diferente do nosso, de modo que este colesterol de origem animal se acumulará nas artérias causando hipertensão arterial.

Da mesma forma, revisamos a química dos ácidos graxos; já que, no processo de hidrogenação para converter óleos naturais insaturados em gorduras sólidas, no processo catalítico se obtém uma mistura de ácidos graxos “trans” e ácidos graxos saturados, que são insolúveis no plasma sanguíneo; de tal forma, que estes ácidos graxos sintéticos se combinarão com o colesterol proveniente da carne; e quando esta placa sólida for formada nas artérias, o fluxo sanguíneo será obstruído.

Portanto, existe a possibilidade de um ataque cardíaco. Estes ácidos graxos “trans” hidrogenados são consumidos sob o nome de margarinas.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores