A politização da morte e a zumbificação da vida
Por Leo Barros O livro discute efeitos da incidência do discurso médico na cultura, considerando o estatuto da vida e da morte para as políticas de saúde. Tomando o zumbi como uma figura que mostra algo sobre a experiência subjetiva dos séculos XX e XXI, o autor problematiza o modo como a ciência médica moderna alonga a qualidade de vivente mesmo às custas de um prolongamento do processo de morrer. O livro ainda revisita o experimento nazista em Auschwitz, estabelecendo uma articulação entre o muçulmano, morto-vivo que foi produzido no campo pela máquina de desumanização nazista, e o zumbi, morto-vivo surgido no folclore haitiano e apresentado ao ocidente pelo cinema americano.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Leo Barros
- ISBN-10: 6588064977
- ISBN-13: 978-6588064979
- ASIN: B08M214WB4
- Editora: Dialética
- Idioma: Português
- Tamanho: 3814 KB
- Nº de Páginas: 160
- Categoria: Medicina
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A politização da morte e a zumbificação da vida, escrito por Leo Barros. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.
Livros para completar sua leitura
Além do livro que busca, recomendamos outros títulos relacionados que podem enriquecer sua experiência de leitura. Considere essas opções para a sua próxima jornada literária!