A Política dos Afetos: uma análise da relação obra–corpo–mundo como produção de potência de vida

Por Clayton Moura

Sobre o livro

Este livro discute os afetos que as obras de arte agenciam no encontro com os corpos. Trata-se de compreender como a ação de tais afetos é capaz de promover uma política variativa, que possibilita aos corpos um movimento singular que criam novos modos de transitar na vida e no mundo.

O estudo emerge dos processos de experimentação que algumas obras de arte contemporânea catalisam no corpo movimentos de intenso estranhamento com o dispositivo estético da arte, que abrem o campo de possíveis para a reinvenção da vida, deslocados dos dispositivos dominantes.

Na efetivação da dissecação afetivo-política da relação corpo-obra em estudo, realizou-se uma cartografia das experimentações do corpo via afetos e sensações suscitados pelo encontro com diversas expressões artísticas de variados artistas.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores