A Paz da Alma: Fruto da Devoção à Eucaristia e do Abandono à Providência

Por Padre Pierre Chaignon
Baixar A Paz da Alma: Fruto da Devoção à Eucaristia e do Abandono à Providência pdf, epub, mobi, eBook
Publicado originalmente em francês em 1880, e em português em 1882; esta obra do Padre Pierre Chaignon ganha finalmente uma Nova Edição. Traduzida por Francisco de Azeredo Teixeira de Aguilar, o 2º Conde de Samodães; esta publicação foi totalmente reeditada em português atual e adicionada pequenas e poucas Notas de Rodapé, apresentando brevíssimas biografias de autores citados, entre outros.

A obra trata da Paz da Alma, será que conhecemos a riqueza deste tesouro, o deplorável estado daqueles que a perderam e a felicidade dos que a possuem? Dois mananciais nos trazem esta paz: A Devoção à Sagrada Eucaristia e o Abandono à Providência Divina, e assim sendo, este livro é dividido em duas partes.

A primeira nos explica como haurir da Santa Eucaristia todas as graças e bênçãos necessárias para nossa vida, progredindo assim, na santidade. E a segunda, consequência da primeira, o autor sintetiza e compila várias obras de grandes mestres da vida espiritual franceses e santos; tratando de como podemos nos abandonar inteiramente nos braços de Deus, confiando nossa vida a Ele e permitindo que sua vontade se realize plenamente em nós.

Desta forma, este livro serve de apoio aos cristãos na progressão das virtudes, alçando voo em direção à perfeição; e de confiança, nos livrando do temor desmedido de fazermos um Ato de Abandono em Deus. Tudo isso traz como fruto, a tão desejada Paz da Alma, anseio de toda a humanidade.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Padre Pierre Chaignon
  • Tamanho: 2427 KB
  • Nº de Páginas: 271
  • Categoria: Religião

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro A Paz da Alma: Fruto da Devoção à Eucaristia e do Abandono à Providência, escrito por Padre Pierre Chaignon. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.