A Noiva do Czar

Por Ivan Castro

Sobre o livro

ROMANCE FINALISTA DO CONCURSO TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA 2020 DO GRUPO NOVO SÉCULO

— Vim ver você novamente porque quero lhe dar um presente. — disse Natália.— E qual seria ele? — perguntou Alexei.Natália estendeu-lhe o pacote que tinha em seu colo. Alexei o abriu e descobriu seu conteúdo.Um livro.Um livro de aparência gasta e surrada.

Sua capa exibia uma imagem de uma bandeira tremulando em frente do Palácio de Alexandre, sede do governo imperial, com três estrelas vermelhas em sua fachada.

A bandeira era vermelha, com uma águia de duas cabeças no canto superior esquerdo, toda em dourado, segurando uma foice e um martelo em suas patas. O título, logo abaixo de tal imagem, em um tipo romanesco, dizia: “Estrela Vermelha Sobre a Rússia“.

O nome do autor se encontrava no topo de tudo. Ele se chamava “Imya Rek”.Alexei folheou o interior. As páginas eram impressas em papel branco, com uma tipografia em serifa pequena.Não era um livro muito grosso. Não deveria ter mais que cento e poucas páginas.— É um romance?

— perguntou Alexei.Natália apenas sorriu em resposta.

Em uma Rússia dos anos 1920 onde a Revolução de Outubro fracassou, o czarévitche Alexei Romanov, herdeiro do trono, recebe um estranho presente de sua prima e amante, Natália: um livro que conta sobre um outro presente onde os comunistas venceram. Logo após, Natália desaparece misteriosamente. Ao mesmo tempo em que a ameaça revanchista dos bolcheviques contra sua família é constante, Alexei decide buscar respostas.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores