A Ni está Aqui: Um livro sobre presença, pensamento e cuidado

Por Anabela Moreira

Sobre o livro

O que é preciso para ensinar uma criança a pensar? E a saber o que está a sentir? E a explicar? Dar liberdade, incentivar, questionar, ensinar a criança a observar, a ter empatia (simpatia), a poder dizer o que quer e o que não quer também. A Ni é uma pequena ativista (sem saber o que isso é), uma pequena pensadora, uma criança que partilha sem medo de ser quem é.

Este livro é um tributo a uma menina chamada Nini (Idalina) que foi levada demasiado cedo para poder ser mais. Mas foi muito, muito, na verdade foi tudo para quem a amava.

O livro é sobre presença, partilha, sensibilidade, direitos humanos, cuidar e cuidado. É sobre o fascínio pelas letras e pelas palavras e servirá para isso: para aprender algumas palavras. Para outras coisas também.

O livro é uma oferta da autora e da ilustradora à ONG Conceitos do Mundo e os lucros do livro servirão para impulsionar a educação para os direitos humanos e para o desenvolvimento sustentável.

Por isso, também você, também o seu filho(s) ou filha(s) são agentes multiplicadores de uma cultura de direitos humanos através da aquisição deste eBook. Por isso, um grande muito obrigada da Conceitos do Mundo. E boas leituras!

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores