A Narrativa Transmídia como Prática de Comunicação: Aplicações e Métodos
Por Claudia Palma Essa é uma publicação oriunda da pesquisa de mestrado de Claudia Palma sobre o uso da Narrativa Transmídia como prática de comunicação. Através do estudo de caso sobre o Magazine Luiza o leitor pode entender como aplicar em suas estratégias de comunicação digital métodos relacionados a lógica transmidiática proposta por Henry Jenkins.
Este estudo tem como motivação a temática sobre as práticas de comunicação social no contexto da cultura digital. Compreender como os profissionais da área podem fazer uso desse tipo de narrativa nos meios digitais para aplicar suas estratégias é de fundamental importância para que não se deturpem as atividades, e para que o campo das comunicação social se aproprie de novas oportunidades mercadológicas que emergem com as tecnologias vigentes.
Para compreender toda essa dimensão na prática da comunicação, é fundamental reconhecer o contexto da área e assim compreender os novos caminhos que surgem na comunicação para que seja repensada e avaliada a participação do profissional e como é possível fazer o uso disso nesse campo de atuação.
Diante do contexto da comunicação na cultura digital e da cibercultura, podemos entender que o profissional deve contemplar em suas estratégias o emprego de novas práticas que surgem a partir do uso de tecnologias, como a internet.
Este estudo tem como motivação a temática sobre as práticas de comunicação social no contexto da cultura digital. Compreender como os profissionais da área podem fazer uso desse tipo de narrativa nos meios digitais para aplicar suas estratégias é de fundamental importância para que não se deturpem as atividades, e para que o campo das comunicação social se aproprie de novas oportunidades mercadológicas que emergem com as tecnologias vigentes.
Para compreender toda essa dimensão na prática da comunicação, é fundamental reconhecer o contexto da área e assim compreender os novos caminhos que surgem na comunicação para que seja repensada e avaliada a participação do profissional e como é possível fazer o uso disso nesse campo de atuação.
Diante do contexto da comunicação na cultura digital e da cibercultura, podemos entender que o profissional deve contemplar em suas estratégias o emprego de novas práticas que surgem a partir do uso de tecnologias, como a internet.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Claudia Palma
- ASIN: B01JTQ3YCQ
- Editora: Browse
- Idioma: Português
- Tamanho: 421 KB
- Nº de Páginas: 87
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A Narrativa Transmídia como Prática de Comunicação: Aplicações e Métodos, escrito por Claudia Palma. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.