A música na educação infantil como facilitadora do processo de ensino–aprendizagem
Por Sylvia Regina Pereira Storniolo O objetivo do estudo foi de averiguar qual a importância da música para o processo de ensino-aprendizagem, na educação infantil. Objetivou-se também identificar a importância da música para a criança, investigar como a música facilita o aprendizado das crianças e planejar e contextualizar o fazer musical, articulando-o às demais áreas do conhecimento.
O trabalho de monografia se baseou em pesquisa bibliográfica e foi organizado em dois capítulos.
No primeiro capítulo, buscou-se expor alguns aspectos do processo de aprendizado da criança sob a ótica de Vygostky e a teoria de Gardner, com enfoque no que ele denominou “inteligência musical”. O objetivo foi traçar um cenário para contextualizar a discussão sobre como a música pode contribuir para o aprendizado da criança.
No segundo capítulo, expõe-se como se efetiva o uso da música na educação infantil, tema do presente estudo.
O trabalho de monografia se baseou em pesquisa bibliográfica e foi organizado em dois capítulos.
No primeiro capítulo, buscou-se expor alguns aspectos do processo de aprendizado da criança sob a ótica de Vygostky e a teoria de Gardner, com enfoque no que ele denominou “inteligência musical”. O objetivo foi traçar um cenário para contextualizar a discussão sobre como a música pode contribuir para o aprendizado da criança.
No segundo capítulo, expõe-se como se efetiva o uso da música na educação infantil, tema do presente estudo.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Sylvia Regina Pereira Storniolo
- ASIN: B01NAK6A78
- Idioma: Português
- Tamanho: 677 KB
- Nº de Páginas: 32
- Categoria: Arte, Cinema e Fotografia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A música na educação infantil como facilitadora do processo de ensino–aprendizagem, escrito por Sylvia Regina Pereira Storniolo. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.