A MANGA INCOMPATÍVEL NO DEPÓSITO DAS MÁQUINAS: Seja a liberdade da sua loucura ao tomar posse do inadequado: Diga não!
Por Ricardo França de Gusmão‘SEJA INADEQUADO: DIGA NÃO!’
SEJA INCOMPATÍVEL. TOTALMENTE INADEQUADO. DESOBEDEÇA A HIERARQUIA. ELAS SÃO HILÁRIAS. DESOBEDEÇA OS PADRÕES. Escreva poesia na hora do trabalho na assessoria de imprensa mal assombrada da Polícia Civil: A ‘SALA DAS MÁQUINAS’, berço deste livro.
A liberdade em sua essência é ter a consciência da inadequação. O escárnio não te pertence. A hipocrisia lambe os seus pés para ser aceita. Portanto seja inadequado, como uma manga é incompatível num depósito de máquinas. e ESCREVA SOBRE AMORES INCANDESCENTES NOS TEXTOS DAS NOTAS SOBRE CRIMINALIDADE.
Assim é que erguemos o ‘muro’ do nosso caráter: com valentia e coragem. Quando assumimos nossas idiossincrasias frente ao sistema ao lavar o rosto. E após dominar todos os estigmas costurados em seu rosto, e assumir as cicatrizes da sua luta: ame! O amor é uma bala de prata contra a armadura de ‘fake news’ da corrupção. Seja inadequado: Diga NÃO!
O AUTOR
RICARDO FRANÇA DE GUSMÃO
https://mapas.fundacc.sp.gov.br/agentes/edita/524/
Nascido no dia 11 de maio de 1968, o JORNALISTA INVESTIGATIVO, PROFESSOR E POETA, RICARDO FRANÇA DE GUSMÃO, é filho de advogado e de professora, sendo o mais velho de seus três irmãos. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Gama Filho, em 1992, ingressou como repórter da madrugada no jornal O DIA, promovido, mais tarde, a Repórter Especial.
Especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos, laureado com três prêmios de jornalismo, sendo dois internacionais, de Direitos Humanos, França foi editor-chefe dos dois Portais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), no RJ, entre 2007/2013, quando exerceu o cargo de assessor de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança, durante a gestão do Secretário José Mariano Beltrame.
Membro permanente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e ex-integrante da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Passou por redações de TV, jornais, assessorias de imprensa e internet.
Vencedor do PRÊMIO INTERNACIONAL DE REPORTAGEM IAPA Excellence in Journalism Award, da Interamerican Press Association (IAPA), pelo jornal O DIA/RIO-RJ, em 1997.
O PRÊMIO BARTOLOME MITRE, CATEGORIA DIREITOS HUMANOS, contemplou a série de reportagens investigativas ‘Nota 10 em Violência’, que denunciou os bastidores do tráfico de drogas nas escolas púbicas e privadas do Rio de Janeiro. Oferecido pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP/IAPA-Miami), A SÉRIE DE REPORTAGENS FOI CONSIDERADA PELA SIP, A MAIOR CONTRIBUIÇÃO DA IMPRENSA CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS NAS AMÉRICAS.
Detentor de vários prêmios literários e de jornalismo, França é ativista cultural. IDEALIZADOR DO FESTIVAL DE POESIA E ARTES POÊTERÊ, EM TERESÓPOLIS, e um dos fundadores da SOCIEDADE CARNAVALESCA EMBAIXADORES DA FOLIA DA CIDADE MARAVILHOSA.
LIVRO OLÍMPICO – Seu primeiro livro de poemas foi lançado em 2012, em Brasília: ‘O POEMA QUE MORREU, EU E OUTRAS VÍTIMAS’. A temática dos poemas gira em torno do social e do filosófico existencial. Em 2016, durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, foi relançado no leito de um hospital do Rio de Janeiro, após França passar por uma cirurgia.
O ‘evento’, que durou um mês – tempo de duração dos Jogos Olímpicos e da internação hospitalar – ficou conhecido como a ‘1a Maratona Olímpica Literária Pós-Operatória Hospitalar do Rio de Janeiro‘. Todos os membros da equipe médica ganharam livros autografados, além dos visitantes. Em 24 de maio deste ano (2021) lançou o seu primeiro livro digital, pela Amazon: ‘O PORÃO DAS RUAS: SAR.COV.2.COM.GOV.BR”, um poema-livro que aborda, de uma forma diferenciada, a saúde mental no isolamento social.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Ricardo França de Gusmão
- ASIN: B09694XM3N
- Editora: Ricardo França de Gusmão
- Idioma: Português
- Tamanho: 2132 KB
- Nº de Páginas: 126
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A MANGA INCOMPATÍVEL NO DEPÓSITO DAS MÁQUINAS: Seja a liberdade da sua loucura ao tomar posse do inadequado: Diga não!, escrito por Ricardo França de Gusmão. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.