A Mandrágora é uma peça de teatro escrita em 1503 e publicada pela primeira vez em 1524, escrita pelo italiano Nicolau Maquiavel.
Conta a história do jovem florentino Calímaco, que por conta de uma aposta, conhece e passa a desejar furiosamente uma mulher casada que não consegue ter filhos com seu marido. Para conquistá-la, com ajuda de um jovem embusteiro, de um frei sem escrúpulos e da mãe da recatada esposa, ele finge ser médico e receita um tratamento a base de mandrágora, uma planta afrodisíaca.
A Mandrágora é considerada um marco no teatro ocidental. Maquiavel constrói um texto onde a conquista amorosa, com suas urgências e exaltações, servem como pretexto para desenvolver um tratado prático e saboroso sobre estratégia política, sobre a arte de envolver, manipular, convencer e, por fim, conquistar um objetivo.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Nicolau Maquiavel
- ASIN: B00D1YO7YM
- Editora: LL Library
- Idioma: Português
- Tamanho: 331 KB
- Nº de Páginas: 97
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A Mandrágora [Com Notas], escrito por Nicolau Maquiavel. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.