A (in)visibilidade socioeconômica da cultura religiosa de matriz africana em Porto Alegre

Por Claudio Soares dos Santos

Sobre o livro

A obra procura destacar a essência econômica da Festa de Batuque para o município de Porto Alegre, assim como busca apontar a significância do papel social que as religiões de matriz africana ocupam na comunidade.

Por outro lado, o livro busca captar informações mais pormenorizadas sobre os povos tradicionais de matriz africana, diferentemente do enfoque teológico, antropológico e sociológico que costumeiramente é encontrado sobre essa cultura, mas com um olhar econômico, sob a égide do desenvolvimento regional.

A publicação busca sinalizar a questão que envolve o caráter comportamental desse mercado, apontando as diversas atividades econômicas que se relacionam com as manifestações culturais dos povos e comunidades tradicionais de matriz africana, que geram emprego e renda à população, e que possibilitam o sustento de centenas de famílias.

Ao longo dos quatro capítulos da obra, se procura exibir a relevância da informação econômica dessa manifestação cultural para a sociedade.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores