A Intrusa: Edição Ilustrada (Clássicos da Literatura Brasileira Livro 10)
Por Júlia Lopes de AlmeidaSobre o livro
Júlia Lopes de Almeida (1862-1934) foi uma das principais escritoras de sua geração, republicana, feminista, ativista e abolicionista. Ela fundou, junto com Bertha Lutz e outras pioneiras, A Federação Brasileira pelo Progresso Feminino e lutou pelos direitos das mulheres e pelo voto feminino.
Júlia também foi uma das idealizadoras da Academia Brasileira de Letras, e embora tenha sido incluída em uma lista prévia de indicados à Academia, foi vetada por ser mulher.
Neste romance a autora traça a história de um viúvo que jurou à sua amada nunca se casar novamente. Ele contrata a jovem Alice Galba como governanta de sua casa, na esperança de que ela pudesse colocar sua vida diária e sua filha selvagem “nos eixos”.
Mas Alice faz muito mais do que isso. Ela cura sua feridas e o faz amar de novo, somente com a sua presença invisível, condição que ele estipulara quando a contratou.
Este volume apresenta a ortografia revisada de acordo com a Reforma Ortográfica, além de um sumário ativo adaptado ao kindle, fac-símiles de publicações do autor, vários retratos da autora, e uma matéria completa sobre a autora e seu marido, o também escritor Filinto de Almeida, além de peças de interesse histórico, como caricaturas.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




