A INTELIGÊNCIA DIVINA E A IGNORÂNCIA HUMANA

Por João Fernandes da Silva Júnior
Baixar A INTELIGÊNCIA DIVINA E A IGNORÂNCIA HUMANA pdf, epub, mobi, eBook
Necessariamente o tempo é nosso eterno aliado, através dele atravessamos as dimensões espirituais e materiais, nos ciclos de renascimentos e desencarnações.
A questão ainda não compreendida é se nós atravessamos pelo tempo, ou ele por nós…
A passagem temporal seria um fenômeno puramente ligado à nossa consciência? Pelo menos é o que dá a entender quando lemos as comunicações de espíritos mais desenvolvidos e fora desse contexto de espaço-tempo. Eles têm dificuldade em definir o tempo para os acontecimentos por estarem localizados já fora desse ciclo temporal.
Viajamos, e no decurso dessa quarta dimensão misteriosa que corre célere sabemos que ela pode “parar” e “estampar” figuras retratando passagens ocorridas há décadas ou milênios. De que forma isso se dá? Como se executa esse tipo de controle? Essa visualização indicaria que em algum “lugar” existe um registro de imagens e de sons de todas as coisas dadas no Cosmos desde o início dos tempos? Seria o chamado registro akásico comentado pelos adeptos da teosofia?
As imagens e os sons se encontram acessíveis para nós tanto em estado de desdobramento quanto por meio da utilização de aparelhagem, como no controverso caso do Cronovisor inventado por dois padres italianos. Então o tempo seria manipulável?
Segundo uma grande “Voz” que veio do espaço para nos orientar, o tempo existe somente para aqueles seres que ainda não ascenderam ao grau ou dimensão da superconsciência.
Vivemos no limiar do reconhecimento científico desse fato. Em outras palavras, a nossa consciência física delimita nossas percepções para as três fases ou dimensões acessíveis a ela (altura, largura e profundidade), mas outras percepções possibilitadas pela superconsciência permitiriam que penetrássemos e ultrapassássemos a quarta dimensão, ou seja, o tempo.
Enredado em todos esses fatos está o espírito imortal lutando para adquirir mais amplos conhecimentos intelectuais e, melhor posição moral com o uso de seu livre-arbítrio voltado para a prática do bem, do autoconhecimento e do aprimoramento intelectual.
Os seres humanos da Terra – e de todos os outros mundos – vivem um reflexo do que fizeram com seu tempo no passado; se procuraram caminhar em direção à luz do conhecimento, o presente estampa claramente essa busca e as conquistas advindas; ou trilhar nas trevas da ignorância, quando aproveitaram de forma equivocada todas as experiências que a Divina Providência possibilita para cada um de nós.
O tempo de vida bem aplicado (com atividade em tarefas positivas de estudo e de realizações) reflete de maneira favorável na vida do espírito.
Quando o tempo é desperdiçado em coisas fúteis, não construtivas, o espírito “se perde” no caminho, angariando todas as inimizades e malefícios do uso equivocado do tempo. Tendo de retificar o que ele mesmo deixou para trás.
Não existe nenhum tipo de Punição Divina, e sim, consequências advindas de opções mal planejadas e executadas sem visar simultaneamente o benefício pessoal e geral.
Somos os construtores que escolhem qual mapa de trabalho iremos usar em cada vida. Usando terminologia de informática, nosso presente está simultaneamente linkado ao nosso passado e, nosso presente – com todas as modificações que implantarmos ou não –, é o link que funcionará em nosso futuro.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): João Fernandes da Silva Júnior
  • Tamanho: 712 KB
  • Nº de Páginas: 79
  • Editora: Limiar Edições

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro A INTELIGÊNCIA DIVINA E A IGNORÂNCIA HUMANA, escrito por João Fernandes da Silva Júnior. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.