O suspense é parte integrante da trama no momento em que começam a surgir nas praias misteriosas garrafas com mapas. Para onde apontam aqueles mapas é o que os moradores do que restou do Rio de Janeiro precisam descobrir. Narrado por um monge franciscano, que observa os acontecimentos na biblioteca do mosteiro e tenta identificar quem estaria por trás do envio das garrafas, A ilha se concentra em alguns personagens que buscam resolver o mistério de suas próprias existências, enquanto lutam para sobreviver.
Não faltam perguntas sem respostas no cotidiano tranquilo dos habitantes da ilha. As mães se preocupam quando os jovens insistem em nadar nas águas que podem tragá-los para o fundo, como acreditam que aconteceu com os desaparecidos; na delegacia, o encarregado das investigações policiais mostra-se atônito com o enigma das garrafas e os sucessivos desaparecimentos de pessoas que não deixam pistas ou vestígios. Com os mapas, há esperança de que o continente de onde a ilha se partiu ainda esteja lá, que não tenha sido levado pelas águas, como os outros. O que mais intriga os moradores, que planejam viajar de barco em busca do continente perdido, é por que os mapas têm sido lançados na direção de sua ilha.
Só se tem certeza de uma coisa: a ilha está se movendo, provavelmente em direção ao continente de onde teria se originado.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Flávio Carneiro
- ISBN-10: 8532527051
- ISBN-13: 978-8532527059
- ASIN: B00A3D0QQM
- Editora: Rocco Digital
- Idioma: Português
- Tamanho: 911 KB
- Nº de Páginas: 175
- Categoria: Policial, Suspense e Mistério
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A ilha, escrito por Flávio Carneiro. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.