A história do corpo humano: Evolução, saúde e doença
Por Daniel LiebermanProfessor de biologia evolutiva humana na Universidade Harvard, Lieberman conduz o leitor por uma fascinante viagem através da evolução humana e fornece as chaves para compreendermos melhor a adaptação de nosso corpo em relação às mudanças pelas quais nossa espécie vem passando, tais como: o surgimento do bipedalismo; a mudança para uma dieta não baseada em frutas; o advento da caça e da coleta; o desenvolvimento de um cérebro muito grande, com corpos maiores e capacidades únicas para cooperação e linguagem.
Ele mostra como os avanços do mundo moderno estão criando um paradoxo: se por um lado temos maior longevidade hoje, de outro estamos vivendo uma onda de doenças e males crônicos evitáveis – como obesidade, certos cânceres, diabetes tipo 2, doenças cardíacas e renais, depressão e até mesmo miopia, dores lombares e pés chatos.
O autor afirma que podemos mudar esse quadro com ajuda da teoria evolutiva e propõe caminhos para uma vida mais saudável.
***
“Fascinante e iluminador. Ninguém compreende o corpo humano, ou conta melhor sua história, quanto Daniel Lieberman.” Christopher McDougall, autor de Nascido para correr
“Formidável. Uma introdução acessível ao tema, muito amplo, que faz um retrato primoroso da nossa fisicalidade.” Nature
“Através dos olhos de Lieberman, a história evolucionária não só ganha vida, ela também se torna o meio de compreender, e em última análise influenciar, o futuro de nosso corpo.” Neil Shubin, autor de Your inner
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Daniel Lieberman
- ISBN-10: 8537814202
- ISBN-13: 978-8537814208
- ASIN: B00ZJMFRDE
- Editora: Zahar
- Idioma: Português
- Tamanho: 4857 KB
- Nº de Páginas: 544
- Categoria: Ciências
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A história do corpo humano: Evolução, saúde e doença, escrito por Daniel Lieberman. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.