A Grande Guerra: A Batalha do Lys – A Batalha d’Armentières ou o 9 de Abril
Por J. Ferreira do AmaralSobre o livro
Ninguém em Portugal chegou até hoje a ter uma noção aproximada do que foi o 9 de Abril. Este livro pretende colmatar essa falha. Este simples relato foi escrito em 1920 em Benguela, a fim de ser publicado em folhetim no Jornal do Benguela.
Fez depois o referido jornal uma separata de 1.000 exemplares, que foi ponto à venda e cujo produto líquido reverteu a favor dos Mutilados da Guerra, por espontânea deliberação da redação do mesmo periódico.
É apenas um vulgaríssimo trabalho de compilação e sobretudo um relato de pessoas, lugares, factos e datas, que a atual geração portuguesa não pode nem deve ignorar.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




