A Flor e a Espada: Contos Fantásticos
Por Miranda May et alQual literatura é fantástica para você? Sem dúvidas, eu responderia: todas as leituras precisam ser fantásticas. Se não forem, qual o objetivo de se ler? Todo o tempo que dedicamos a algo, seja qualquer coisa, inevitavelmente é uma dedução do nosso tempo de vida. Então, que seja proveitoso, certo? O mesmo se aplica a nossas leituras e, portanto, espero sempre que elas sejam fantásticas 😀
E não entenda ‘fantásticas’ por aquelas histórias repletas de mundos incríveis, magias que mais parecem efeitos especiais de cinema, animais grandiosos e reluzentes, vilões poderosíssimos e invencíveis, batalhas épicas que decidirão o rumo de toda uma era… Ao contrário do que muitos podem pensar, elas podem ser bem simples, apenas um pequeno fragmento de mundo, mas que o autor consegue impregnar de uma dimensão de significados que é impossível não se encantar.
Estou falando de uma boa história mesmo, daquelas que merecem serem relidas e redescobertas de tempos em tempos. Que nos deixam sem ar quando o capítulo termina, que fazem nosso nariz coçar e olhos lacrimejarem ao nos levar pelas emoções que os personagens enfrentam, que nos enchem de orgulho e vontade de dar saltos de alegria quando algo dá muito certo, que tornam nossa vida impossível de ser seguida enquanto não sabermos da conclusão da aventura. Afinal, o caminho percorrido sempre é mais denso do que a última página. Pois, como já dizia Tolkien, aquele que redefiniu a literatura de fantasia para os tempos modernos: “O mundo das fadas contem muito mais coisas além dos elfos e fadas, e além de anões, bruxas, trolls, gigantes ou dragões: tem os mares, o sol, a lua, o céu, aterra e todas as coisas que há nela: árvore e pássaro, água e pedra, vinho e pão e nós, homens mortais”.
Contos sobre universos fantásticos são uma oportunidade de autores apresentarem aos leitores novas leituras fantásticas. Um pequeno fragmento que traz o vislumbre de uma profundidade, um convite para mergulhar mais longe.
Espero que aqui vocês encontrem leituras fantásticas!
Objeto 2032-ABC
( Adnelson Campos)
O noticiário não trata de outro assunto e o pânico toma conta da população. Mesmo que haja sobreviventes, não haverá alimento para todos. As lojas e supermercados foram saqueados e os sistemas de logística e produção não funcionam mais. O caos toma conta das cidades e do campo. Ondas de violência dominam as ruas e as pessoas, que ainda não fugiram, evitam sair de casa.
O Forasteiro
(Brunna Brasil)
Era noite alta quando tudo começou a mudar. Lembro-me de estar observando a imensidão de estrelas sobre mim, enquanto o vento que corria pelo promontório acariciava meu rosto e movia meu vestido ao seu bel prazer. Então olhei as ondas que também se moviam: foi quando vi o pequeno barco que era trazido gradativamente até nossa costa.
O Príncipe Alado
(P. Couto)
Manuscritos de idade incontável dão conta da profecia do oráculo Jor. São relatos da criação dos Quatro Mundos, experimentada pelo próprio oráculo. Cada linha, cada letra descreveria o destino de seus habitantes. Nenhum sopro, nenhuma sombra, nenhuma partícula era desconhecida de Jor: tudo havia sido pensado para ser e acontecer da maneira como ele havia estabelecido. Criou um mundo de cada vez, pois sempre que se acostumava com o que observava, dava asas à imaginação e fazia a pena deslizar no couro recriando tudo o que imaginara previamente. Em sua solidão milenar escreveu o que considerava perfeito em termos de línguas, lugares e pessoas, a começar pelo Mundo Espectral, com suas criaturas etéreas, diáfanas, e nelas depositou todo o conhecimento. O Segundo Mundo foi preenchido com as águas que se espalhariam pelo Mundo Terreal, criando uma relação de dependência entre eles. Por último, criou o Mundo Ígneo, o mais rude e sensorial de todos. Entretanto, nem toda criação cede aos desejos de seu criador.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Miranda May et al
- ASIN: B07V31Q7WX
- Idioma: Português
- Tamanho: 16223 KB
- Nº de Páginas: 419
- Categoria: Fantasia, Horror e Ficção Científica
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A Flor e a Espada: Contos Fantásticos, escrito por Miranda May et al. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.