A flexibilização do Direito do Trabalho e seus vínculos com as teorias organizacionais

Por Maria Clara Bernardes Pereira

Sobre o livro

Ressalto o pioneirismo daquela linha de pesquisa, ao colocar em relevo o diálogo com a teoria organizacional crítica, para desvendar o componente ideológico que permeia a cultura e o poder das organizações.

Sem esse desvendamento não seria possível descobrir/revelar os rituais do sofrimento, as mortes lentas no trabalho que decorrem de relações de trabalho ontologicamente desiguais, assimétricas, em que um dos sujeitos – o empregador – admite, assalaria, dirige, mantém o poder disciplinar e de controle sobre o outro – o empregado -, que fica àquele jurídica, econômica e psicologicamente subordinado.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores