A FEITICEIRA E O HOMEM–LEÃO (A FEITICEIRA SVÂRTANÂV Livro 4)
Por Miriam BunchaftNO DIA EM QUE COLEGAS ESTUDIOSOS CHEGAM AO SÍTIO PARA AJUDAREM O PROF. NAJINSKI NAS ESCAVAÇÕES, ELE É ASSASSINADO, A PINTURA MURAL ENCONTRADA NA CAVERNA É RASPADA E O ACESSO AO TÚNEL, ONDE UMA MÚMIA ETRUSCA FOI ACHADA, É BLOQUEADO. NAS RUÍNAS DO PALÁCIO DE SHANT, MOSAICOS E OBJETOS COM VESTÍGIOS DO HOMEM-LEÃO SÃO ROUBADOS.
A CADA DIA, É NARRADO UM FATO SOBRE A IMPERATRIZ-FEITICEIRA SVÂRTANÂV E O SEU FILHO TÂMBRIT, TRANSFORMADO EM UM HOMEM-LEÃO. SVÂRTANÂV NÃO É UMA FEITICEIRA, MAS UMA CIENTISTA TERRÁQUEA QUE DESCOBRIU O ACESSO A OUTRO ESPAÇO-TEMPO, ANTRURIS, ONDE SE TORNOU IMPERATRIZ.
EM ANTRURIS, O CONHECIMENTO CIENTÍFICO É MUITO SUPERIOR AO DA TERRA. CIENTISTAS ANTRURIS CRIARAM UM MECANISMO QUE MANIPULA A CROSTA TERRESTRE E OS ELEMENTOS DA NATUREZA, O QUE CAUSA ALTERAÇÃO GENÉTICA NOS TERRÁQUEOS E, EM CONSEQUÊNCIA, FACILITA A DOMINAÇÃO DELES POR SVÂRTANÂV. MAS, A FÓRMULA QUE ATIVA O FUNCIONAMENTO DO ARTEFATO FOI ROUBADA. POR QUEM?
QUAL A RELAÇÃO ENTRE O ASSASSINATO DO PROF. NAJINSKI, O ROUBO DA FÓRMULA E OS ACONTECIMENTOS OCORRIDOS NA CAVERNA?
OS PESQUISADORES CONVIDADOS PELO PROF. NAJINSKI SÓ PODEM PERMANECER QUINZE DIAS NO SÍTIO ARQUEOLÓGICO. CONSEGUIRÃO SOLUCIONAR OS FATOS EM TÃO POUCO TEMPO?
OBRAS DA AUTORA:
A TRIANGULAR PRINCESA ÉSPERA
A Princesa Éspera de Pozild é a guardiã do artefato criado pelos cientistas do Império Antruris, que torna realidade os pensamentos de quem o segura. Um dia, ele é roubado. A Princesa vive muitas aventuras para tentar recuperá-lo, inclusive no sítio arqueológico de Calçoene, no Brasil.
MISTÉRIOS QUE ABALARAM A FLORESTA ENCANTADA
São cinco histórias:
A primeira trata do sumiço da Biblioteca Central de Wandegast, onde fica arquivado todo o conhecimento existente, e da tentativa de furto do objeto, capaz de materializar os pensamentos de quem o segura, criado pelos cientistas do Império Antruris. Caso os livros não sejam recuperados e o furto impedido, a Imperatriz-feiticeira Svârtanâv controlará a humanidade.
A segunda narra o desaparecimento de Bracton horas antes de seu casamento com a Yasimtrax e a procura desesperada dela para encontrá-lo.
Na terceira, a Fada Yasimtrax transforma as lágrimas da borboleta Valéria no Lago Prateado.
A história seguinte mostra porque a Zenaide forma a Banda Zzen e as Naydes, e se torna uma cantora famosa.
Na última, como o surgimento de um arco-íris quadrado ocasiona o encontro entre a Florinda Jabota e o João Jabuti.
LAPSIT, O COELHO
Coelhos que distribuem ovos de chocolate são raptados. O coelho Lapsit, chefe dos entregadores dos ovos de chocolate, e alguns amigos tentam encontrá-los, pois, se não o fizerem até a hora do equinócio, a Imperatriz-feiticeira Svârtanâv dominará os humanos.
O PRÍNCIPE THEOBALDO
O Príncipe Theobaldo é transformado em uma coruja por uma feiticeira. Apenas se beber o chá da planta ummtraz voltará à sua forma humana.
Na busca pela rara planta, Theobaldo é acompanhado pela Fada Syrelax e a Alma da Terra.
Encontrarão a planta? Se o Theobaldo tomar o chá feito com ela, o feitiço será desfeito?
Os personagens vivem diversas aventuras com conteúdo de caráter educativo a respeito de fatores que poluem o meio ambiente.
COLEÇÃO A IMPERATRIZ-FEITICEIRA SVÂRTANÂV
São contos de aventura ilustrados com fotografias, mapas e desenhos.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Miriam Bunchaft
- ASIN: B013KYXE46
- Idioma: Português
- Tamanho: 13056 KB
- Nº de Páginas: 45
- Categoria: Infanto-Juvenil
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A FEITICEIRA E O HOMEM–LEÃO (A FEITICEIRA SVÂRTANÂV Livro 4), escrito por Miriam Bunchaft. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.