A feira dos discos: a cena do vinil em Aracaju, de seu Quirino ao João dos discos, da Freedom à Distúrbio Sonoro
Por André TeixeiraAntes de a música passar por Deezer, Spotfy, Youtube e outros canais de streaming, passou por fonógrafos, gramofones, vitrolas, alto-falantes, pickups, LPs, compactos, acetato, lathe cuts, carnaúba, goma-laca, agulhas, chapas, cilindros, K7’s e o pai do ‘apocalipse do vinil’, o CD. As lojas de disco, sebos e os vendedores de rua são os continuadores dessa liturgia, onde a ancestralidade da conexão sensorial musical não perdeu-se ante as novas práticas realizadas no meio digital, desempenhando valioso papel ao preservar diversos aspectos da memória musical cultural da própria humanidade.
Para o artista, e, por conseguinte, para os demais atores deste segmento da indústria da música, resta o castigo de Prometeu. Não, aqui não contaremos nenhuma tragédia grega. Nesta feira dos discos contamos um pouco da história dos que transformaram em pão o vinil que o Diabo amassou.
André Teixeira
Aracaju, outubro de 2018
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): André Teixeira
- ASIN: B07K9ZWLHW
- Editora: André Teixeira/Jornal O Capital
- Idioma: Português
- Tamanho: 14818 KB
- Categoria: Biografias e Histórias Reais
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A feira dos discos: a cena do vinil em Aracaju, de seu Quirino ao João dos discos, da Freedom à Distúrbio Sonoro, escrito por André Teixeira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.