A Experiência Negra no Brasil: Literatura e Pensamento Social
Por Ronaldo Vitor dos SantosSobre o livro
Como as práticas culturais e políticas de autoria negras podem reescrever a história do Brasil? Se não reescrevê-la, talvez ressignificar momentos importantes de seu desenvolvimento, ou realçar aspectos que sofreram um apagamento?
O que as produções de escritores, artistas e intelectuais negros revelam sobre a experiência subjetiva e as reivindicações por uma sociedade mais justa?
Este curso explora a contribuição fundamental da autoria negra no Brasil, abordando como essas produções culturais questionam mitos históricos e combatem o racismo estrutural.
A partir das obras e pensamentos de figuras centrais na história cultural negra brasileira (e também mundial, com influência em nossa cultura), o curso lança luz sobre a complexidade das relações raciais no país, desmontando a ideia de democracia racial e refletindo sobre como a literatura e a arte podem servir como ferramentas de resistência e reinterpretação histórica.
Este roteiro foi usado nas gravações do Original Audible
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A Experiência Negra no Brasil: Literatura e Pensamento Social, escrito por Ronaldo Vitor dos Santos. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













