A educação intelecto atual: o construtivismo teórico- -prático
Por Relber Aguiar Gonçales Este livro contém contribuições de pesquisadores com saberes
distintos e de níveis de conhecimentos das mais diversas áreas do
conhecimento; o sentimento de mudança e a inquietude prevalece em
todos, com a certeza de que um mundo onde a educação seja prioridade
prevalecerá. O primeiro livro publicado Educação: Pesquisas, Reflexões
e Problematizações, o qual organizei com muito afinco, foi composto por
capítulos de suma importância para a construção de saberes, reflexões e
problematizações para a formação de professores, além de abarcar
questões relevantes dentro da temática Educação. Organizar este segundo
livro com a temática educação tornara-se mais um desafio que decidi
tomar nas mãos, sendo o intelectual e o saber docente os grandes cernes
deste livro, e compilam contribuições de diferentes metodologias teóricopráticas
para uma educação de qualidade. A educação, de forma geral,
necessita que o intelecto esteja em constante atualização, assim como os
profissionais docentes. As mudanças são inexoráveis e necessitamos
sonhar com um futuro onde a temática educação seja prioridade para
todas as nações, juntos somos mais, juntos podemos mudar os rumos que
ora elencamos em todas as pesquisas aqui exploradas.
Julgo que podemos alavancar o que sonhamos para uma educação
mais justa e igualitária, acessível a todos, com valorização dos docentes
em todos os âmbitos e que os mais interessados em aprender possam ser
beneficiados com o que o ensino pode oferecer. O time de autores que
compõem os capítulos deste livro foi escolhido conforme suas expertises
e vivências, compreendendo áreas diversas. Dessa forma, desejo a você
prezado leitor, um sonho a ser realizado e que ao mergulhar neste livro,
você possa compreender a mensagem deixada em cada um dos capítulos
aqui explicitados, desejo que você sonhe, sonhe alto, sonhe o quanto
puder, que possas dar asas a tua imaginação e que, a partir disso, possas
concretizar todos os teus sonhos, com a certeza de que os sonhos são
possíveis a todos aqueles que acreditam que após a chuva sempre o sol
volta a brilhar. E assim, vou concluindo com uma frase que diz muito
sobre os nossos sonhos, pois “sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem
metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se
tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos
para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por
omitir. “ (Augusto Cury)
Ademais, desejo que você, prezado leitor, seja um sonhador,
venha sonhar conosco, veja o concreto hoje e agora, e principalmente para
que “futuramente o adolescente tenha boas recordações das aulas que um
dia fizeram a diferença para que hoje (futuro) tivessem chegado aonde
chegaram (GONÇALES, et al., 2016, p.36), e que esses sonhos sejam
concretizados com base em uma educação de qualidade, construtivista e
que a teoria e a prática virem rotina dentro das escolas mundo a fora, pois
o mundo real necessita de profissionais comprometidos com o saber fazer
e o saber como fazer, pois dessa forma, com esse pensamento, tornar-seá
possível concretizarmos os nossos sonhos que ora almejamos.
distintos e de níveis de conhecimentos das mais diversas áreas do
conhecimento; o sentimento de mudança e a inquietude prevalece em
todos, com a certeza de que um mundo onde a educação seja prioridade
prevalecerá. O primeiro livro publicado Educação: Pesquisas, Reflexões
e Problematizações, o qual organizei com muito afinco, foi composto por
capítulos de suma importância para a construção de saberes, reflexões e
problematizações para a formação de professores, além de abarcar
questões relevantes dentro da temática Educação. Organizar este segundo
livro com a temática educação tornara-se mais um desafio que decidi
tomar nas mãos, sendo o intelectual e o saber docente os grandes cernes
deste livro, e compilam contribuições de diferentes metodologias teóricopráticas
para uma educação de qualidade. A educação, de forma geral,
necessita que o intelecto esteja em constante atualização, assim como os
profissionais docentes. As mudanças são inexoráveis e necessitamos
sonhar com um futuro onde a temática educação seja prioridade para
todas as nações, juntos somos mais, juntos podemos mudar os rumos que
ora elencamos em todas as pesquisas aqui exploradas.
Julgo que podemos alavancar o que sonhamos para uma educação
mais justa e igualitária, acessível a todos, com valorização dos docentes
em todos os âmbitos e que os mais interessados em aprender possam ser
beneficiados com o que o ensino pode oferecer. O time de autores que
compõem os capítulos deste livro foi escolhido conforme suas expertises
e vivências, compreendendo áreas diversas. Dessa forma, desejo a você
prezado leitor, um sonho a ser realizado e que ao mergulhar neste livro,
você possa compreender a mensagem deixada em cada um dos capítulos
aqui explicitados, desejo que você sonhe, sonhe alto, sonhe o quanto
puder, que possas dar asas a tua imaginação e que, a partir disso, possas
concretizar todos os teus sonhos, com a certeza de que os sonhos são
possíveis a todos aqueles que acreditam que após a chuva sempre o sol
volta a brilhar. E assim, vou concluindo com uma frase que diz muito
sobre os nossos sonhos, pois “sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem
metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se
tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos
para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por
omitir. “ (Augusto Cury)
Ademais, desejo que você, prezado leitor, seja um sonhador,
venha sonhar conosco, veja o concreto hoje e agora, e principalmente para
que “futuramente o adolescente tenha boas recordações das aulas que um
dia fizeram a diferença para que hoje (futuro) tivessem chegado aonde
chegaram (GONÇALES, et al., 2016, p.36), e que esses sonhos sejam
concretizados com base em uma educação de qualidade, construtivista e
que a teoria e a prática virem rotina dentro das escolas mundo a fora, pois
o mundo real necessita de profissionais comprometidos com o saber fazer
e o saber como fazer, pois dessa forma, com esse pensamento, tornar-seá
possível concretizarmos os nossos sonhos que ora almejamos.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Relber Aguiar Gonçales
- Tamanho: 1815 KB
- Nº de Páginas: 179
- Idioma: Português
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A educação intelecto atual: o construtivismo teórico- -prático, escrito por Relber Aguiar Gonçales. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.