A Defesa da Amazônia Colonial Padre Antônio Vieira, os corsários holandeses e a resistência no rio Mapuá

Por Victor Cezar Lopes Borges Borges

Sobre o livro

É uma ficção histórica com viés épico. O texto tem uma linguagem envolvente e mistura ficção e realidade histórica, apresenta uma visão tradicional da história, pois a figura central é europeia e as instituições oficiais.

Segundo os orientadores desse artigo que virou livro eles classificaram Como obra histórica de caráter narrativo: Pode ser referida como “obra de ensaio histórico-narrativo sobre a resistência luso-indígena na Amazônia do século XVII” e pode ser descrita em apresentações ou relatórios.

No livro a ambientação e alguns personagens podem ser reais (Padre Antônio Vieira, corsários holandeses), mas as falas, sentimentos e detalhes de confrontos são frequentemente ficcionais para construir a narrativa por tanto tem caráter ficcional.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores