A cultura sneaker no Brasil: uma abordagem pela Teoria da Prática
Por Mariana MemravaSobre o livro
Afinal, quem são os sneakerheads? Quais são as práticas associadas ao fenômeno da cultura sneaker no Brasil? Esta obra tem como objetivo esclarecer essas e outras dúvidas sobre o consumo do item de vestuário que se tornou símbolo de uma cultura urbana no final dos anos 80 – os tênis.
Para a construção do objeto da presente pesquisa, como ele pode ser percebido no contexto do consumo contemporâneo e para apoiar os questionamentos levantados ao longo da obra, foram utilizadas as lentes da Consumer Culture Theory, em especial a Teoria da Prática.
Os resultados mostraram duas dimensões da cultura dos sneakers: o consumo de histórias e o consumo dos tênis em si, ligados a compromissos de prática com ênfase simbólica e material, respectivamente.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




