Atenção: Publicado anteriormente com o título de “A Nova Ericeira” por Rogério Pinheiro
Augusto e Pedrinho não gostam da escola e sonham seguir a profissão do pai. Já Valéria se dedica aos estudos para mudar a realidade de outras meninas da comunidade machista e patriarcal que vive. Franco quer apenas arrumar um emprego.
O sonho do jovem Arlindo é entrar para a Marinha Mercante. Eusébio e Joana fogem da miséria e tentam sobreviver em outra cidade. Maria deseja encontrar a família depois ter sido obrigada a trabalhar em um circo quando tinha apenas cinco anos. O sonho de Rogel é ser rico.
Já o desejo dos portugueses Geraldina, Manuel e Francisco é recomeçar a vida no Brasil para que Augusto, Pedrinho, Valéria, Franco, Eusébio, Joana, Arlindo, Maria e Rogel possam um dia sonhar.
Suas histórias estão interligadas e fazem parte, mesmo indiretamente, de um acontecimento histórico de mais de 200 anos, as guerras napoleônicas. As mesmas guerras que mudaram as relações geopolíticas da Europa, também foram responsáveis por consequências importantes para a história do Brasil em 1808.
Um ano antes, quando Napoleão Bonaparte autorizou a invasão de Portugal, a vida de muitas pessoas que estavam no caminho das tropas francesas mudou. Tanto para quem conseguiu fugir para o Brasil, que foi o caso de Dom João VI e da corte portuguesa, quanto para quem ficou em Portugal, a vida depois daquele 1807 não seria mais a mesma e a culpa foi de Napoleão.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Rogério Pinheiro
- ASIN: B09BW51KL7
- Idioma: Português
- Tamanho: 572 KB
- Nº de Páginas: 169
- Categoria: Romance
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A culpa foi de Napoleão, escrito por Rogério Pinheiro. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.