A construção da igualdade–política e identidade homossexual no Brasil da “abertura”
Por Edward MacRaeSobre o livro
Já considerado um clássico das Ciências Sociais, A construção da igualdade, traz um estudo pioneiro realizado pelo antropólogo Edward MacRae, revisto e ampliado com outros artigos que publicou na época da pesquisa.
Pautado nas melhores tradições da antropologia, combinando os papéis de observador e participante, o autor analisa o nascimento, organização, cisão e relativo desfalecimento do movimento homossexual no Brasil nos últimos anos da ditadura militar.
Ainda pertinente para entender o protagonismo da militância hoje, o livro lança luzes sobre seus pontos comuns com outros movimentos sociais brasileiros, como o feminista e o negro, que muito inspiraram as práticas e ideias dos ativistas nesses primeiros momentos da luta política LGBT.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




