A Constituição do Algoritmo – 1ª Edição 2023

Por FRANCISCO BALAGUER CALLEJON

Sobre o livro

É, também, uma forma de analisar a realidade digital desde a perspectiva das rupturas que está produzindo e que afetam os direitos fundamentais e a democracia pluralista. O algoritmo ocupa um lugar central nos processos de digitalização.

Por esse motivo, para enfrentar os problemas postos pela sociedade digital, é necessário constitucionalizar o algoritmo, no sentido de promover uma maior coerência dos algoritmos com os princípios e valores constitucionais, mas também digitalizar a constituição, atualizando-a e adaptando-a às novas condições da era digital.

?

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores