A companhia estável de repertório de capa, espada e nariz: Cyrano de Bergerac (1985) nos palcos brasileiros
Por André Luis Bertelli DuarteSobre o livro
Cyrano de Bergerac é um clássico do teatro francês. Escrita por Edmond Rostand em 1897, a peça reconstrói poeticamente a figura do libertino do século XVII contornando-lhe com fortes tonalidades românticas.
No Brasil, o desafio de encenar Cyrano foi enfrentado pela primeira vez em 1985, em montagem da Companhia Estável de Repertório, com direção de Flávio Rangel e Antonio Fagundes no personagem-título.
Tendo esta encenação como objeto de estudo, o livro busca problematizar, na senda das relações História/Estética, temas relevantes sobre a historiografia do teatro brasileiro do período, bem como descortinar facetas da cultura nacional nos incertos anos de 1980.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores














