No Egito antigo, o faraó era considerado uma divindade há de mais de 12 mil anos, pois segundo a mitologia (ou realidade) seres vindos dos céus (de acordo com os hieróglifos) assumiam de alguma forma, postos de comando e, logo, muitos faraós eram Deuses. O povo criou o hábito da reverência em agradecimento aos líderes/divindades.
Os chineses, os japoneses e outros povos orientais utilizam o corpo em reverência, como gratidão a alguém, no mecanismo do receber. Diferentemente, nós ocidentais preferimos falar: Eu Sou Grato a você, por isso ou por aquilo, sem fazer a reverência.
O receber tem um significado divino importante. Saber receber é um gesto de humildade. Receber ajuda é reconhecer a nossa fraqueza humana. Essa é uma dificuldade que muitas pessoas carregam em nossos dias e não reconhecem que o rece- bimento é algo magnânimo.
A falta de humildade em receber, com o passar do tempo, irá bloquear a energia de algumas ou todas as áreas da vida. Esse bloqueio não acontece da noite para o dia. É como um conta-gotas. Você se recusa a receber uma vez, dez, cem mil, milhares de vezes ao longo de anos e você vai sentindo que seus empreendimentos não dão certo como antes. Cai a frequência de vibração positiva e a pessoa pode começar a somatizar, a transformar em doenças, no seu corpo, a energia bloqueada. Faz sentido pra você?
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Arnaldo Francisco de Sousa
- ASIN: B097KLHSHN
- Editora: Arnaldo Francisco de Sousa – Hércules
- Idioma: Português
- Tamanho: 43737 KB
- Categoria: Autoajuda
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A Chama da Gratidão, escrito por Arnaldo Francisco de Sousa. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.