O epílogo do livro traduz a intenção do autor: descobrir a experiência e apresentá-la como uma janela que incita a comunicação entre os seres humanos.
A centelha é obra que experimenta o ápice das sensações, traduzindo em poesia cores, movimentos, sentimentos, pensamentos, imagens, desejos, receios e conquistas.
As poesias do livro caracterizam três fases distintas de maturidade:
No início, um romantismo ingênuo, feroz e sedento.
Mergulho, em seguida, nos emaranhados trilhos da busca do autoconhecimento.
Por fim, desaguo na percepção da vida como ela é: belas em todas e cada uma de suas manifestações.
A centelha dialoga constantemente com estímulos sensoriais dos opostos, de modo que, transitando entre extremos, vislumbre a edificação individual como pressuposto para a harmonia social.
O livro nasceu como um despertar em que passado, presente e futuro confundem-se e se entrelaçam formando correntes cujas temáticas puxam-se umas às outras a desembocarem em Eros, o anjinho saliente que voa e atira suas flechas nas pessoas e nas coisas do mundo, conquistando-as e confidenciando as maravilhas da centelha da Criação.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Felipe Sampaio Castro da Costa
- ASIN: B07R1HSJVX
- Editora: VirtualBooks
- Idioma: Português
- Tamanho: 292 KB
- Nº de Páginas: 155
- Categoria: Eróticos
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A centelha de Eros, escrito por Felipe Sampaio Castro da Costa. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.