“Veja bem, eu estava trabalhando em um soneto na noite anterior e não consegui acertar as rimas, e elas ficavam vindo à minha mente na corte e se misturando com o álibi. Mas olha aqui, Jeanne, quando você viu que eu estava me embananando você podia ter feito um sinal, como uma amiga, sabe — senão pelo prisioneiro, pelo menos pelos velhos tempos!”
“Ora,” respondeu Jeanne, calmamente, “talvez você me explique por que eu deveria sacrificar meus interesses por você ser incapaz de cuidar dos seus. Você está esquecendo que eu recebo um bônus, além do meu salário, a cada vez que exercito minhas funções!”
Nesta hilária sátira de Kenneth Grahame, autor do clássico O Vento nos Salgueiros, o autor conta a história de como uma pequena cidade da França medieval recebe a primeira Carrasca mulher em sua história, com todo o preconceito envolvido. Diálogo após diálogo, Jeanne consegue mostrar com muita personalidade (e sarcasmo) sua esperteza e dignidade para o trabalho — o trabalho de executar os condenados de St. Radegonde.
Uma história breve, mas que consegue discutir alguns temas da aceitação do trabalho feminino com muito bom humor por meio de situações absurdamente exageradas e marcantes.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Kenneth Grahame
- ASIN: B098LPZ568
- Idioma: Português
- Tamanho: 3302 KB
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A Carrasca, escrito por Kenneth Grahame. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.