A carne (1888) é o título do principal romance de Júlio Ribeiro, escritor naturalista brasileiro, patrono da cadeira 24 da Academia Brasileira de Letras.
Abordando temas afrontosos para a época, o autor granjeou com esta obra grande polêmica, em especial com o clero católico. Afora a questão moral, também traz referência ao impacto causado pela obra de Charles Darwin nas pessoas comuns.
Narrando uma paixão proibida, versa sobre assuntos que apenas no final do século XX passaram a ser legalizados no Brasil – como por exemplo o divórcio.
O livro conta a história de Lenita, uma jovem inexperiente, que tem um romance com um homem separado da esposa, Manuel Barbosa. Surpreendendo pelo teor, A Carne expõe os anseios sexuais femininos, sobrepujando o lado racional. Lenita, a personagem central, vê-se órfã e solteira – num tempo onde as mulheres ocupavam um papel de extrema dependência ao elemento masculino. Bem instruída e já com 22 anos, não sabe entretanto lidar com os fatos da vida.
Leitura indispensável!
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): JÚLIO RIBEIRO
- ASIN: B096YQ1HYD
- Idioma: Português
- Tamanho: 1355 KB
- Nº de Páginas: 152
- Categoria: Romance
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A CARNE: VERSÃO ORIGINAL, escrito por JÚLIO RIBEIRO. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.