O livro conta a história de Lenita, uma jovem inexperiente, que tem um romance com um homem separado da esposa, Manuel Barbosa.
Sensualidade e razão
Surpreendendo pelo teor, A Carne expõe os anseios sexuais femininos, sobrepujando o lado racional. Lenita, a personagem central, vê-se órfã e solteira – num tempo onde as mulheres ocupavam um papel de extrema dependência ao elemento masculino. Bem instruída e já com 22 anos, não sabe entretanto lidar com os fatos da vida.
Vai, então, morar com um velho fazendeiro que criara o seu pai e, ali, conhece o filho deste, Manuel. O autor relata as descobertas paulatinas da jovem: primeiro, o próprio corpo, num banho de rio. A sensualidade crua do campo, entre os animais, narrada sem meias palavras, choca e desperta.
“Espírito culto, em vez de julgá-lo imoral e sujo, como se praz a sociedade hipócrita em representá-lo, ela achou-o grandioso e nobre em sua adorável simplicidade.”
E, tendo no filho de seu hospedeiro o alvo dos desejos, espera que lhe corresponda – o que finalmente acontece. Das tertúlias aos encontros eróticos, tudo evolui para um tórrido romance. Entretanto, não existindo meios para contracepção, Lenita fica grávida: o romance cede, então, lugar para a tragédia amorosa.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Júlio Ribeiro
- ISBN-10: 8581863612
- ISBN-13: 978-8581863610
- ASIN: B092CM17WD
- Idioma: Português
- Tamanho: 2001 KB
- Nº de Páginas: 57
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A Carne: Júlio Ribeiro, escrito por Júlio Ribeiro. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.