Nesta coleção de textos, o grande líder indiano Mahatma (grande alma) Gandhi defende sua opção consciente pelo vegetarianismo, para além da cultura em que foi criado e de sua religião. Dividida em oito capítulos, esse material inédito em português contém a dieta seguida por Gandhi no contexto indiano, suas considerações sobre o modo de realizar as refeições e, acima de tudo, uma defesa sólida de que o vegetarianismo deve ser uma opção pelo bem do espírito, não somente do corpo.
“A escolha da dieta não é uma coisa a ser baseada na fé. É uma questão para cada um raciocinar por si mesmo.”
“Sinto que o progresso espiritual exige, em algum momento, que deixemos de matar nossas criaturas semelhantes para a satisfação de nossas necessidades corporais.”
“O homem é mais que carne. É o espírito no homem com que nos preocupamos. Portanto os vegetarianos deveriam ter essa base moral de que o homem não nasceu animal carnívoro, mas nasceu para viver dos frutos e ervas que a terra gera.”
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Mohandas K Gandhi
- Tamanho: 643 KB
- Nº de Páginas: 41
- Categoria: Consciência e Pensamento Política e Ciências Sociais
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A base moral do vegetarianismo (traduzido), escrito por Mohandas K Gandhi. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.