A Balança da Inovação: Como medir, desenvolver e reconhecer ideias que serão sucesso. O equilíbrio entre esforços corporais, valores humanos e preços.
Por Rui Santo– O primeiro método lógico matemático em contraposição aos métodos especulativos – inseguros e de alto risco.
– Agora sabemos, a priori, “se e porque”, qual ideia será sucesso ou fracasso, matematicamente.
– Fim daquele momento crucial: e agora, em qual ideia investir?
Finalmente, os números chegam às ideias através da T.I.A.©® – Teoria das Ideias Autocomparadas, que transforma ideias em números e combina-se com o “sentido de direção de ideias para inovação”, onde está o porto seguro para onde todas as inovações convergem.
As formulações matemáticas medem as ideias em IUR – a nova unidade de medida – e informam ao gestor “aonde está e para onde deve ir”, como uma bússola que o orienta durante um tsunami no mar de ideias. O inovador agora sabe navegar e separar as joias das bijuterias, embora ambas reluzam igualmente.
Esta metodologia (r)evolucionária baseia-se no organismo físico e biológico do usuário, aquele que desde sempre decide o que vai manusear para resolver seu problema. A ideia com menor valor em IUR terá a preferência do usuário.
Há ainda duas outras formulações que se baseiam em valores humanos e financeiros. Tais formulações funcionam como a “prova dos nove” e a “prova financeira”, que preveem possíveis perdas de dinheiro.
Mas se o gestor ainda não estiver satisfeito, disporá da Balança da Inovação®© – o primeiro instrumento de avaliação de ideias – que ludicamente informa, online, as interações entre os três pratos representados por esforços do usuário, valores humanos e preços virtuais da ideia.
A Balança de Inovação®© é um “Ovo de Colombo” porque impede confusões entre esforços corporais, valores humanos e preços, enquanto as formulações matemáticas são entendidas como o “nó górdio da inovação” em função de sua simplicidade na solução do maior problema atual: gestão da inovação.
Ensinando há mais de 10 anos nos cursos de MBA onde sou professor, todos os métodos estão reunidos neste livro.
Ao fim e ao cabo, se você já perdeu tempo e dinheiro com ideias que não deram os resultados esperados, se está em dúvida em qual ideia investir, se não estiver disposto a perder mais tempo e dinheiro com ideias, aqui encontrará soluções para essas e outras questões.
Você saberá porque o inferno nunca esteve tão congestionado de ideias ótimas, excelentes, fantásticas, maravilhosas, únicas e outros ufanismos atribuídos às ideias
Sobre o autor:
Rui Santo é mestre em ciências da comunicação pela ECA – USP, Engenheiro Sênior Internacional com vivência profissional na Suíça, Alemanha, França, Itália, Espanha e Iugoslávia. Prof. de criatividade para inovação no MBA – PECE – POLI – USP; FIA, EMI e outros, foi escolhido entre os 10 inovadores do Brasil pela ESPM / 2006. Desenvolveu diversas técnicas de criatividade©® é autor dos métodos de medição de ideias T.I.A.©®, que soluciona o Nó Górdio da Inovação e da Balança da Inovação©® – primeiro instrumento de avaliação de ideias entendido como Ovo de Colombo. Atua como conselheiro corporativo, palestrante internacional, consultor e professor.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Rui Santo
- ISBN-10: 8592210712
- ISBN-13: 978-8592210717
- ASIN: B0747TH7WM
- Editora: Rui Santo
- Idioma: Português
- Tamanho: 15928 KB
- Categoria: Ciências
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A Balança da Inovação: Como medir, desenvolver e reconhecer ideias que serão sucesso. O equilíbrio entre esforços corporais, valores humanos e preços., escrito por Rui Santo. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.