A arte que inspira as mãos criadoras: O Barroco Mineiro e o artesanato de Ouro Preto

Por Patrícia Ozga

Sobre o livro

A cidade de Ouro Preto se destaca pela arte barroca contida nos antigos casarões e nas igrejas de arquitetura imponente e de interior artístico com obras talhadas em madeira, banhadas a ouro e pinturas em afrescos. Sua arquitetura colonial atrai turistas de todo o mundo.

As igrejas, fachadas e as esculturas feitas em madeira e em pedra-sabão contribuem para que a arte tenha continuidade na cidade, pois servem de inspiração para os artesãos locais. Assim, o barroco mineiro permanece ativo e resguardado com sua influência na produção artesanal.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores