Sobre o livro
A psicologia do senso-comum e das frases de efeito, promovida nas redes sociais e na grande mídia, vem fortalecendo a cultura do “valor próprio”, ou do “valorize-se”; nada mais que a apologia do orgulho ferido travestido de autoestima e apregoando a desvalorização do outro para conquistar a valorização de si.
Assim, nossos relacionamentos amorosos, sociais e familiares tem sido cada vez mais vitimados por jogos manipulatórios, pela falta de autenticidade, pela competitividade e disputa de poder, medo de sofrer novamente, ressentimentos, cobranças, reclamações e acusações, e, principalmente, pela ausência de afeto.
Autoestima não é sentimento de superioridade, mas igualdade. É tocar o outro com o olhar igualitário somente possível pelo afeto sem reservas.
A Arte de se Relacionar com Autoestima é dedicado a quem se sente incomodado com o padrão disfuncional dos relacionamentos de hoje e deseja aprender a se relacionar com autoestima e liberdade.
Daniel Grandinetti é psicólogo clínico, life coach e doutor em Filosofia
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




