A argumentação em textos escritos: A criança e a escola
Por Telma Ferraz LealSobre o livro
É suficiente para o desenvolvimento das capacidades de escrita o contato com a diversidade textual em sala de aula ou se torna necessário também um trabalho de sistematização a respeito das configurações dos diferentes gêneros?
Existe uma seqüência quanto às diferentes espécies de textos a ser trabalhadas (e, portanto, níveis de complexidade em relação à capacidade de apreensão pela criança)?
É necessário um trabalho de explicitação acerca dos elementos estruturais e dos recursos lingüísticos predominantes nos diversos gêneros textuais? Como melhor conduzir as atividades de produção de textos na escola? É possível ensinar crianças a produzir textos argumentativos?
Essas e outras questões são focos de investigação de muitos estudiosos sobre o tema, mas são geradas, sobretudo, no cotidiano da sala de aula.
Nesta obra, elas são objeto de reflexão: busca-se articular os conhecimentos oriundos das pesquisas sobre o tema e as experiências de professores e de alunos do ensino fundamental.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A argumentação em textos escritos: A criança e a escola, escrito por Telma Ferraz Leal. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













