A aprendizagem baseada em problemas (PBL) e a engenharia de software: Formação interdisciplinar para a cidadania

Por Paulo Roberto Córdova

Sobre o livro

A Engenharia de Software é uma área interdisciplinar. Assim, o processo formativo daqueles que nela irão atuar deve, também, promover a interdisciplinaridade.

Este livro não só rompe com os preconceitos quanto a aparente superespecialização desse campo do conhecimento, como também traz uma discussão sobre interdisciplinaridade na educação e propõe um modelo para a aplicação da PBL no ensino-aprendizagem de Engenharia de Software.

Visando formar para a cidadania, esta proposta possibilita que estudantes desenvolvam competências para transformar o mundo usando softwares, sem que deixem de refletir sobre os efeitos de suas produções na sociedade.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores