8 DISCURSOS QUE MUDARAM A HISTÓRIA RECENTE DO MUNDO
Por Samuel GonçalvesAs palavras têm poder. Elas podem inspirar, manipular, constranger, ameaçar, prever. O que se diz hoje pode ter uma influência inimaginável no futuro.
É uma força tal qual um floco de neve que cai no topo da montanha, que começa minúsculo até se tornar uma grande avalanche.
E a nossa história é feita de incontáveis discursos memoráveis. Líderes que movimentaram massas de pessoas nas mais diferentes causas, sejam elas boas, sejam elas ruins. E é isso que aborda o livro
8 discursos que mudaram a história do mundo recente.São discursos realizados nos últimos 100 anos, na íntegra, de 8 líderes que transformaram o planeta para a forma como o vemos agora. Estão no livro discursos de:
– Adolf Hitler
– Winston Churchill
– Mahatma Gandhi
– Martin Luther Kink Jr.
– Nelson Mandela
– George W. Bush
– Barack Obama
– Donald Trump
São discursos que exerceram não apenas influência local ou que simplesmente inspiraram pessoas, e sim discursos que de fato moldaram os rumos que o mundo tomou.
Além dos discursos em si, o jornalista Samuel Gonçalves traça um breve contexto histórico que permeou cada um desses discursos.
A ideia é que você, leitor, consiga acompanhar o rumo da história, percebendo como palavras ditas hoje podem influenciar o mundo décadas depois – ou você acha que sem o discurso
Eu tenho um sonho, de Martin Luther King Jr., seria possível haver um discurso de Barack Obama, como o primeiro presidente negro dos Estados Unidos?Veja cada um dos discursos, leito, e acompanhe a história do mundo recente conforme ele foi se desenvolvendo.
Uma ótima leitura!
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Samuel Gonçalves
- ASIN: B08KHLB7HW
- Idioma: Português
- Tamanho: 414 KB
- Nº de Páginas: 78
- Categoria: História
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro 8 DISCURSOS QUE MUDARAM A HISTÓRIA RECENTE DO MUNDO, escrito por Samuel Gonçalves. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.