40 anos da lei do divórcio: o atendimento ao princípio da liberdade e da autonomia da vontade
Por Ligia Bertaggia de Almeida CostaSobre o livro
Antes, vergonha e intolerância. Hoje, liberdade e direito. Antes, normas que dificultavam as pessoas a saírem definitivamente de um relacionamento, que não respeitavam suas necessidades, seus anseios, sua liberdade de escolha e o direito à felicidade.
Hoje, o divórcio é bem aceito na sociedade e, mais ainda, sustentado pela legislação, de forma simples e descomplicada. Quarenta anos após a sua criação no Brasil, o divórcio é uma conquista da sociedade como um todo e deve ser celebrada.
Embora seja um rito de passagem difícil e doloroso, o divórcio não mais significa o fim da família, mas, sim, o início de uma nova fase da vida de todos os envolvidos.
A notoriedade desta obra evidencia-se ao demonstrar que o divórcio possibilita a reconstrução das pessoas e de suas famílias, valorizando o afeto, a liberdade, a autonomia da vontade e a dignidade da pessoa humana.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




