2ª Tessalonicenses, como 1ª Tessalonicenses, também é pastoral e trata daquelas influências sutis que ameaçavam roubar desta jovem igreja a sua viçosa e ardente afeição pelo Senhor, a robustez de sua fé e sua paciência diante das perseguições. O apóstolo fielmente adverte sobre a vinda do Anticristo em um tempo futuro, mas alertou que o mistério da iniquidade já operava a fim de destruir tudo o fosse de Deus. Portanto, somado ao encorajamento da primeira epístola estão as fiéis admoestações, o sal que tempera, para preservar o testemunho de Deus.
Os tessalonicenses receberam algumas cartas que diziam que o dia do Senhor tinha chegado. Tais cartas pareciam ser de Paulo, mas, na verdade, era uma engenhosa fraude do inimigo para minar a confiança daquela igreja de que Cristo primeiro viria buscar a Igreja antes do terrível dia do Seu julgamento do mundo. Paulo esclarece isso, e o capítulo 2 é o mais impressionante texto profético sobre o Dia do Senhor, que definitivamente não pode ocorrer antes da Igreja ter sido removida do mundo.
Em contraste com as obras e palavras malignas do Anticristo, os santos são encorajados a se firmarem em toda boa palavra e obra. Novamente a vinda do Senhor é o tema mais importante em cada capítulo. É um livro, portanto, para nos dar discernimento e firmeza espirituais no tocante às coisas que visam enfraquecer o testemunho cristão.
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JOHN NELSON DARBY nasceu como filho mais novo de uma família aristocrática irlandesa famosa em 18 de novembro de 1800 na cidade de Westminster (Londres). Enquanto rapaz, John Nelson Darby estudou em Westminster School e, a desejo de seu pai, a partir de 1815 fez faculdade em Trinity College, Dublin, Irlanda. Por causa da sua consciência, John Nelson Darby renunciou às perspectivas excelentes oferecidas nessa profissão. Já em 1820 entrou em profunda crise interna. Levou uma vida ascética, jejuando, fazendo exercícios religiosos e atendendo regularmente aos cultos na igreja, porém não chegou à clareza de fé. Em uma carta procedente do ano 1871 John Nelson Darby escreve: “Depois de ter me convertido pela graça do Senhor, ainda passei uns seis ou sete anos debaixo da vara disciplinadora da Lei. Senti que Cristo é o único Salvador, porém ainda pude afirmar de possuí-Lo ou de estar salvo por meio d’Ele. Estava orando, jejuando, dando esmolas — coisas que sempre são boas quando feitas numa maneira espiritual — mas não possuí paz interior. Ainda assim senti de que se o Filho de Deus Se deu a Si Mesmo por mim, então pertencia a Ele com corpo e alma, com posses e bens. Finalmente, Deus me deixou entender que estava em Cristo, unido com Ele pelo Espírito Santo”.
De várias fontes apreendemos que ele se reuniu com os novos amigos por diversas vezes desde o inverno 1827/1828 para o partir do pão. Aprendeu e divulgou que:
1 — a Igreja (eclésia) de Deus, o Corpo de Cristo engloba todos os verdadeiros crentes que, desde o dia de Pentecostes em Atos 2 estão ligados a Cristo, sua Cabeça no céu por meio do Espírito Santo (Efésios 4:4).
2 — Essa unidade encontra a sua expressão na Ceia do Senhor à Sua Mesa (1 Coríntios 10:17).
3 — A volta do Senhor para arrebatamento dos crentes antes dos juízos finais é o próximo grande evento esperado pelos cristãos (1 Coríntios 15:51-54; 1 Tessalonicenses 4:16 – 5:2).
4 — Todos os crentes são sacerdotes e têm livre acesso a Deus, o Pai (1 Pedro 2:5). O Senhor, porém, deu à Sua Igreja dons especiais para a sua edificação (Efésios 4:11-12) — dons esses que devem ser distinguidos dos ofícios (anciãos ou presbíteros e diáconos).
www.palavrasdoevangelho.com
Os tessalonicenses receberam algumas cartas que diziam que o dia do Senhor tinha chegado. Tais cartas pareciam ser de Paulo, mas, na verdade, era uma engenhosa fraude do inimigo para minar a confiança daquela igreja de que Cristo primeiro viria buscar a Igreja antes do terrível dia do Seu julgamento do mundo. Paulo esclarece isso, e o capítulo 2 é o mais impressionante texto profético sobre o Dia do Senhor, que definitivamente não pode ocorrer antes da Igreja ter sido removida do mundo.
Em contraste com as obras e palavras malignas do Anticristo, os santos são encorajados a se firmarem em toda boa palavra e obra. Novamente a vinda do Senhor é o tema mais importante em cada capítulo. É um livro, portanto, para nos dar discernimento e firmeza espirituais no tocante às coisas que visam enfraquecer o testemunho cristão.
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JOHN NELSON DARBY nasceu como filho mais novo de uma família aristocrática irlandesa famosa em 18 de novembro de 1800 na cidade de Westminster (Londres). Enquanto rapaz, John Nelson Darby estudou em Westminster School e, a desejo de seu pai, a partir de 1815 fez faculdade em Trinity College, Dublin, Irlanda. Por causa da sua consciência, John Nelson Darby renunciou às perspectivas excelentes oferecidas nessa profissão. Já em 1820 entrou em profunda crise interna. Levou uma vida ascética, jejuando, fazendo exercícios religiosos e atendendo regularmente aos cultos na igreja, porém não chegou à clareza de fé. Em uma carta procedente do ano 1871 John Nelson Darby escreve: “Depois de ter me convertido pela graça do Senhor, ainda passei uns seis ou sete anos debaixo da vara disciplinadora da Lei. Senti que Cristo é o único Salvador, porém ainda pude afirmar de possuí-Lo ou de estar salvo por meio d’Ele. Estava orando, jejuando, dando esmolas — coisas que sempre são boas quando feitas numa maneira espiritual — mas não possuí paz interior. Ainda assim senti de que se o Filho de Deus Se deu a Si Mesmo por mim, então pertencia a Ele com corpo e alma, com posses e bens. Finalmente, Deus me deixou entender que estava em Cristo, unido com Ele pelo Espírito Santo”.
De várias fontes apreendemos que ele se reuniu com os novos amigos por diversas vezes desde o inverno 1827/1828 para o partir do pão. Aprendeu e divulgou que:
1 — a Igreja (eclésia) de Deus, o Corpo de Cristo engloba todos os verdadeiros crentes que, desde o dia de Pentecostes em Atos 2 estão ligados a Cristo, sua Cabeça no céu por meio do Espírito Santo (Efésios 4:4).
2 — Essa unidade encontra a sua expressão na Ceia do Senhor à Sua Mesa (1 Coríntios 10:17).
3 — A volta do Senhor para arrebatamento dos crentes antes dos juízos finais é o próximo grande evento esperado pelos cristãos (1 Coríntios 15:51-54; 1 Tessalonicenses 4:16 – 5:2).
4 — Todos os crentes são sacerdotes e têm livre acesso a Deus, o Pai (1 Pedro 2:5). O Senhor, porém, deu à Sua Igreja dons especiais para a sua edificação (Efésios 4:11-12) — dons esses que devem ser distinguidos dos ofícios (anciãos ou presbíteros e diáconos).
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Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): John Nelson Darby
- Tamanho: 851 KB
- Nº de Páginas: 63
- Idioma: Português
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro 2ª Tessalonicenses: Comentário Bíblico, escrito por John Nelson Darby. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.